sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Gente da minha terra

Como alguns saberão todas as minhas raízes são de Trás-os-Montes e muito orgulho tenho nelas.
"Gentes" genuínas e de sangue na guelra.
Oh saudade do perfume da giesta!!!
Oh saudade das fragas arredondadas por Deus.
Oh saudade dos serões nas cozinhas fundeiras, que raramente NÃO acabavam em tremendas e eternas discussões. Confesso que assisti a algumas por coisas com mais de 40 anos e de gente há muito finada.
Ouçam este SENHOR, e percebam o que é ser filho daqueles trilhos e montanhas, gente rude é certo, mas gente que não guarda para depois... .

7 comentários:

Anónimo disse...

Pela tua veia artística já foste apelidaddo de Migló.

qualquer dia ainda vais a Miguel Torga.
Assim é que é falar.... que saudades do cheiro da Giesta! Que romântico! Que bonito !
Volta lá para o meio das pedras.
artista !

Anónimo disse...

Ó gente da Minha Terra.....


Mariza no seu melhor.

vai-te catar

Anónimo disse...

na minha terra não são pedras, são fragas meu labrego, são FRAGAS.
Fragas que rimam com CHAGAS, que é aquilo que tens no cú, meu pedaço de granito.

Anónimo disse...

lindo,logo abaixar o nível de óleo.

ou será vaselina ?

Anónimo disse...

Ó "pedaço de granito" (lindo), já agora vê lá se aprendes a postar utilizando o You Tube, porque a malta não vê filme nenhum.

Anónimo disse...

eu até postava via youtube simplesmente o ficheiro é um audio e não passa no youtube.
No entanto estou a tentar transforma-lo que vale bem a pena.

Anónimo disse...

A malta do café madeira sempre a
surrprender com o seu melhor baixo nível